quarta-feira, 23 de setembro de 2009



Não sei porque razão continuo a esperar tanto das pessoas. Foram tantas as desilusões que sofri mas teimo em nunca aprender a lição. Nunca. Nunca!

Só ha uma palavra para isto: idiotice.

Não passo de uma idiota que vive num conto de fadas.

Insisto em pensar que todos se regem pelos mesmos valores que eu. Mas isso não é verdade. Não é mesmo verdade. A culpa certamente que será minha (é sempre minha), cresci numa pequena aldeia onde fui educada segundo valores talvez um pouco antiquados. É um facto, e não posso negá-lo. Não me enquadro neste século XXI. De certo, teria sido mais feliz se vivesse no séc XI, sei lá. Nessa altura as regras da sociedade eram duras e tinham que ser respeitadas (ou talvez não). Hoje já ninguém se respeita, ninguém se ajuda. Mas por qualquer razão eu continuo a querer agir da forma que considero correcta...sou idiota! Neste mundo o que era até então considerado bom passa a mau em menos de um piscar de olhos. E eu não consigo acompanhar. Fico perdida, parada no tempo, a tentar perceber o que é que mudou...

Por vezes, somos obrigados a tomar rumos que não escolhemos. É irónico como aprendo muito mais com esses do que com aqueles que tracei.

É uma idiotice querer ser a 'boa da fita'. Penso que estou a agir bem, mas há sempre alguém que me recorda que o que estou a fazer é a desistir do meu lugar. Tenho que competir, mas não suporto mais. O cansaço vence-me.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Isso que sentes é o que se chama crescer. Nunca te sintas idiota por acreditares na verdade, no amor, na fraternidade. Não és tu que estás errada, é o outro mundo. Ser bom nunca é demais e é a coragem de ser diferente que faz de ti mais pessoa. Não te sintas arrependida de ter crescido num meio pequeno. Eu também cresci nele e agora, que vivo num mundo um pouco maior, sonho com o dia do regresso, nem que seja só por umas horas, pois é nesse pequeno lugar que sei quem sou. Porque temos que saber de onde viemos para sabermos para onde vamos! Não desistas de ser quem és, porque és linda assim!

    ResponderEliminar