quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Falta a serenidade

Estou aqui, sentada nesta cama que desconheço com o computador em frente à espera que a necessidade de fazer o maldito trabalho vença a guerra que está a travar contra a preguiça.
Sinto-me sozinha. E não posso dizer nada de mais ridículo pois vivo com 5 amigas. Mas esta casa está vazia; vazia de recordações e de sentimentos. Aqui, as emoções que sinto são sempre as mesmas: medo e angústia. 
E já nem me refiro ao medo que sinto desta cidade onde todos parecem correr para algo muito importante e esgotável; onde as passadeiras e escadas rolantes não servem para descanso e comodidade dos seus utilizadores, mas para chegar mais depressa a lado incerto. 
Refiro-me ao medo das minhas próprias decisões.
Aquele tipo de decisões que tomamos quando ainda não temos discernimento suficiente para pensar nas consequências. Agora, que sou diariamente confrontada com uma realidade que desejava encontrar mas que me era totalmente desconhecida, sinto-me perdida. Terei eu coragem?
Sei a resposta a esta pergunta: TEMPO. Tenho de dar tempo.. ter calma e paciência. 
Mas para isso é preciso serenidade de espírito, e isso eu não tenho.


1 comentário:

  1. Em certas alturas da vida mais vale andar nas escadas rolantes do que esperar até chegar ao destino!

    Ainda bem que nós temos corrido juntos pelas 'escadas rolantes' de Lisboa :)

    ResponderEliminar