quarta-feira, 3 de junho de 2009

O espelho transparente

Finalmente o meu blogue...
Depois de tanto cepticismo, perdi a vergonha e eis que nasce "O espelho transparente"!
Irá este espaço ser um espelho da minha vida? Não sei. Mas julgo que não. Sou demasiado complicada e confusa...e, por essa mesma razão, não conseguiria fazer transparecer aqui toda a verdade sobre o que sou, o que vivo e o que sinto.
(Até porque nem eu sei a resposta a estas perguntas...)
Contudo, à primeira impressão, pareço ser uma pessoa transparente. Aquele género de pessoa que os outros pensam conhecer em apenas 5 minutos, enganam-se. Se nem eu própria me conheço! É claro que existem sempre pessoas que parecem adivinhar os nossos actos e os nossos pensamentos, são as 'especiais'. E, felizmente, eu tenho um bom número de pessoas que considero dignas deste 'cargo honroso'. Mas parecem nunca ser as suficientes...
Portanto, sou uma espécie de espelho transparente, ou seja, simples vidro. Um espelho mostra-nos a verdade, tudo o que existe. Eu nao sou assim. Serei mais como um vidro, que ao encontrar um ângulo de luz favorável reflecte uma parte da verdade...mas só uma parte.
Pouco a pouco pode ser que me torne mais espelho. Mais segura, mais decidida, mais forte.

1 comentário:

  1. Boa sorte com este espaço, espero que vás passando por aqui algumas vezes, nem que seja para despejares o que eventualmente irá nessa cabeça.
    Quanto aos outros comentários, vou fazendo-os ao longo do tempo; ficaria mal brincar já com uma coisa agora.
    Beijito *

    ResponderEliminar