sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sinto falta de outra vida...

Não sei bem que vida é esta de que sinto falta.
Poderá ser a falta de uma vida que nunca tive...mas que desejei ter.
Ou poderá ser a falta da vida que tinha até um tempo atrás, até os planos que tinha minuciosamente construído na minha mente se terem desmoronado como num castelo de cartas.
Sempre fiz planos. Todos nós fazemos, é certo. Mas sinto que faço planos demais, não deixo que a vida me surpreenda. Tenho uma enorme necessidade de organizar o que idealizo como 'futuro'. Por ironia, o meu 'presente' é sempre uma colorida desorganização!
Aquele cliché do 'Vive o presente, o aqui e o agora' tende a não funcionar comigo. Antecipo as alegrias, as tristezas, as desilusões e esqueço-me de viver o presente e de tirar algo de importante para gerir o verdadeiro futuro.
Vivo constantemente no tempo errado. Quando não estou a sonhar com o futuro, estou a reviver o passado, aquele passado que trago sempre comigo, que não consigo deixar ficar para trás por mais que me esforce para o fazer. Às vezes, desejava poder apagar fracções da minha memória. Esquecer quem me magoou, quem me fez chorar, e conseguir perdoar e olhar só para o presente.
Mas não é possível.

Talvez não seja de uma vida diferente que sinta falta, mas das pessoas que preenchem essa outra vida. Pessoas com quem partilho sonhos, pessoas com os mesmos objectivos. É isso que falta nas pessoas que preenchem esta vida...compreensão. Todavia, não as censuro, elas não vivem o que eu vivo, não sentem o que eu sinto, não se interessam pelas mesmas coisas que eu me interesso. Possivelmente, eu também não as compreenderei quando forem elas a pedirem um sorriso ou um carinho.

Sinto falta daquele "grupinho fechado"...

1 comentário:

  1. todos precisamos de alguém que nos apoie e nos compreenda, e parece sempre que isso não acontece. Mas na verdade compreenden-nos, só não da mesma maneira que esperávamos ser compreendidos.
    e olha que o carpe diem não é uma filosofia assim tão má.

    adorei este espaço, vou seguir-te!

    ResponderEliminar