domingo, 21 de junho de 2009

Momento

Por vezes, sou ridícula. Mas nao tenho culpa, está nos meus genes de portuguesa ser 'saudosista'. A culpa é de D. Sebastião que não regressou do denso nevoeiro em que se embrenhou para nos vir salvar...e nós continuamos aqui, à espera do derradeiro dia em que chegue o 'herói'.
Há uns dias eu desejava que alguém fizesse o tempo parar, na estúpida ilusão de que ter 19 anos era melhor do que ter 20. E, de facto, alguém me salvou. Ninguem fez parar o tempo, mas fizeram-me perceber que esse vocábulo que atormenta a mente humana durante toda a sua existência, é inútil. O que importa não é o tempo mas o momento. Aquele momento que nos enche a alma, que nos faz sorrir com os olhos e pensar que tudo vale a pena. Aquele instante em que nos sentimos completos e livres! Porque estamos rodeados de pessoas que nos fazem bem.
E se para haver o momento tem que existir tempo, então paciência! Deixemos correr o tempo ao sabor da vida e não façamos da vida uma escrava do tempo. Que se lixe a despedida aos atribulados anos de teenager. Que se lixem as saudades. Esses momentos já passaram e ficaram gravados na pequena caixinha da Sr.ª Memória. Mas a Sr.ª Memória, como é muito responsável e inteligente, tem mais uma infinidade de caixinhas para guardar todos os momentos que ainda posso viver, tudo aquilo que me faz SER FELIZ!

Decidi ter saudades do futuro!

1 comentário:

  1. Catarina e a sua terceira idade. Deixe lá isso, isso são pensamentos de VELHA! E tu só tens vinte anos, ainda és uma pita.

    ResponderEliminar